Pessoas nascem e morrem todos os dias. Porém, algumas partidas geram comoções estrondosas, enquanto outras, passam despercebidas. Fato é que, por trás de cada vida, existe uma história e pessoas que a envolvem, seja de forma direta ou indireta.
Em Mossoró, Dona Luzia Fernandes de Moura, de 63 anos, foi vítima de um acidente de trânsito, enquanto vendia doces em um semáforo, no bairro Abolição 3. Diariamente, muitos motoristas, ciclistas e pedestres a encontravam no local, em alguns casos, acompanhada pelo filho.
Leia também: Idosa morre atropelada em semáforo no Abolição 3
De forma singela e com um tom de voz suave, ela sempre dizia ao seus clientes, “Jesus lhe abençoe”, tenham eles adquiridos a paçoquinha, ou não. Apesar do jeito simples e de poucas palavras, ela construiu laços e deixou saudades para os que conviviam diariamente.
No local do acidente, por onde trafegam milhares de pessoas, um cartaz foi colado num poste onde ela passava várias horas do dia. Uma mensagem de despedida foi escrita a mão, com uma flor: “Dona Luzia, que a sua simplicidade e humildade seja espelho para nós. Descanse em paz. Do seu cliente favorito, Leonardo”.
Poucas pessoas sabiam da sua rotina além daquele semáforo. Suas dificuldades, anseios e necessidades, mas, certamente, sua ausência está sendo sentida.