De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quarta-feira (28), Mossoró registrou saldo positivo de emprego pelo 8º mês consecutivo. No mês de novembro deste ano o município contabilizou saldo de 327 vagas de trabalho.
Segundo o Caged, Mossoró teve 2.227 admissões, contra 1950 desligamentos no mês passado. O destaque na geração de vagas foram os setores de Serviços, que gerou 237 postos, e o Comércio com 204 postos de trabalho.
Para Frank Felisardo, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Sedint), a expectativa é que nos próximos meses esses dados positivos se repitam, e que as vagas abertas que são temporárias, possam se tornar definitivas. “Dessas contratações ligadas ao comércio e serviços boa parte delas são temporárias, mas há uma tendência de em torno de 35% dos contratos provisórios de final de ano eles permaneçam em 2023, que se consiga dar uma sustentabilidade a esse número de empregos ao longo do ano”, diz o secretário.
Essa realidade se repete no estado, o RN também registrou saldo positivo de vagas de emprego formal pelo 8º seguido. O último saldo negativo foi registrado em março desse ano.