Na manhã desta terça-feira (9) um ouvinte da 95 FM enviou uma denúncia ao Jornalismo TCM. O homem, identificado como Joaquim Neto, conversou com a equipe do TCM Notícia. Ele informou que a Escola Municipal Ronald Pinheiro Néo Júnior, no Liberdade I, está sem aulas presenciais desde abril de 2023. O problema, segundo o morador, seria em relação à estrutura da escola que está quase desabando.
Joaquim Neto destaca que desde 2023 os alunos estão com aulas remotas, sem previsão para retorno presencial.
“As aulas ficaram remotas; muitos pais e alunos não têm condições para comprar um celular e estudar, então muitos alunos estão indo na escola, pegando as atividades e fazendo em casa”, disse.
Segundo o morador, a Defesa Civil já foi à escola e atestou que o equipamento público não pode receber os alunos na condição que se encontra. Ele comenta que procurou os responsáveis pela unidade e a Secretaria de Educação. “Não tem nada certo. Vai continuar remoto de novo”, comenta.
Joaquim disse que o prefeito prometeu fazer uma nova escola no Bairro. “O prefeito fica prometendo que vai fazer outra escola e todo mundo sabe que não é fácil assim não”, finaliza.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informa que “as adequações estruturais necessárias para a retomada das aulas presenciais na Escola Municipal Ronald Pinheiro Néo Júnior estão acontecendo, com previsão de término até o início do ano letivo de 2024, programado para 4 de março. A unidade, inclusive, será totalmente climatizada, a partir de investimentos do programa ‘Mossoró Cidade Educação'”.