A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) anunciou uma parada emergencial na Adutora Jerônimo Rosado no início da noite deste sábado (13) para consertar dois vazamentos resultantes de uma obra realizada por uma empresa de energia eólica.
A interrupção no abastecimento de água atinge diversos bairros de Mossoró, incluindo Alto do Sumaré, Liberdade I e II, Nova Vida, Dom Jaime Câmara, Costa e Silva, Planalto 13 de Maio, Ilha de Santa Luzia, Centro, Paredões, Barrocas, Bom Jardim, parte da Boa Vista, parte do Santo Antônio, Abolições, parte de Nova Betânia, Aeroporto, Bom Jesus e Santa Delmira.
Além de Mossoró, as comunidades de Medubin I e II, Arthur Sabino, Morada Nova e São Jacinto, no município de Assú, também terão o abastecimento suspenso.
Os trabalhos de reparo na adutora estão previstos para serem concluídos até às 17h deste domingo (14). Após a reativação do sistema, o abastecimento de água deverá ser normalizado num prazo de até 48 horas para os bairros afetados em Mossoró e em até 24 horas para as comunidades de Assú.
Anteriormente, o vazamento em uma tubulação da Caern sob a ponte da Avenida Leste Oeste chamou a atenção de motoristas e pedestres.
Em nota, a Caern já tinha informado que o vazamento, de alta complexidade, ocorria em uma tubulação da adutora Jerônimo Rosado. A companhia já havia destacado que uma parada programada seria executada para realização do serviço.