A Prefeitura de Mossoró se manifestou, por meio de nota, sobre a paralisação do transporte público realizada pela empresa Cidade do Sol nesta quarta-feira (26), em Mossoró. Todos os ônibus da empresa estão na garagem.
Segundo a nota, a interrupção é considerada ilegal e não foi comunicada previamente. O Município também informa que acionará, com urgência, a Justiça, por meio da Procuradoria-Geral do Município, para garantir o retorno imediato da frota.

A nota esclarece ainda que a empresa arrecada diretamente junto aos usuários e também recebe um repasse mensal da Prefeitura para complementar os custos da operação.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa Cidade do Sol, que confirmou haver uma paralisação dos motoristas e que está prevista, para hoje, uma reunião entre o sindicato da categoria, a Prefeitura e a empresa para resolver a situação.
Confira a nota oficial da Prefeitura de Mossoró:
NOTA
A Prefeitura Municipal de Mossoró, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (Sesdem), esclarece à população que a paralisação do transporte público nesta quarta-feira (26), realizada pela empresa Cidade do Sol, é totalmente ilegal e não foi comunicada previamente ao município.
Dessa forma, a Prefeitura, por intermédio da Procuradoria-Geral do Município, acionará, com urgência, a Justiça a fim de garantir o retorno imediato da frota, assegurando que nenhum usuário do transporte público, como pais de família, trabalhadores e estudantes, seja prejudicado pela interrupção do serviço.
Destaca-se que a empresa Cidade do Sol, responsável pelo transporte público na cidade, arrecada receita diretamente dos usuários e ainda recebe da Prefeitura de Mossoró apenas um repasse mensal para complementar os custos da frota.
A Prefeitura adotará, de forma urgente, todas as medidas cabíveis para garantir o pleno funcionamento do transporte público aos cidadãos mossoroenses.
Mossoró-RN, 26 de novembro de 2025
Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró

















































