A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Mossoró faz um alerta à população sobre o descarte irregular de lixo na cidade. Desde a terça-feira (13), as equipes vêm realizando um trabalho de retirada de resíduos em um terreno localizado nas proximidades da Comunidade do Fio, entre os bairros Santa Delmira e Redenção.
Segundo o secretário Miguel Rogério, até o início da manhã desta quarta-feira (14) já haviam sido retiradas 72 toneladas de lixo, incluindo resíduos sólidos e orgânicos.
“Houve uma reclamação dos moradores de que havia muito lixo, então começamos ontem à tarde e já retiramos 15 caçambas. O trabalho seguirá até o espaço ficar totalmente limpo. É lixo orgânico, poda e material de construção. Quero frisar que aqui não é um ponto de descarte. Nós não temos pontos de descarte em Mossoró. Estamos realizando um projeto para implantar alguns ecopontos, mas eles ainda não foram construídos”, destacou.

O secretário ressalta a importância da comunicação com a secretaria para o recolhimento de podas e outros serviços. No entanto, ele também enfatiza que, em casos de grandes obras, há a necessidade da contratação de uma empresa particular de papa-entulho.
“Quem tiver poda de árvore e não tiver condições, comunique a secretaria que nós recolhemos. Já quem tiver condições, deve alugar um papa-entulho, que fará o descarte correto.”
A Secretaria disponibiliza atendimento para prestação de serviços por meio dos telefones (WhatsApp) (84) 99655-4214, para recolhimento de lixo, poda e entulho descartado de forma regular, e (84) 99655-6965, para demandas de Iluminação Pública. O atendimento presencial ocorre na Rua Nilo Peçanha, nº 40, bairro Bom Jardim, em Mossoró/RN, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.


















































