O 3º Sarau do Coletivo Pretos trará uma programação diversificada para Mossoró no dia 26 de abril, às 18h. Além de música ao vivo, o evento terá poesia, palco aberto, teatro, roda de capoeira, exposição, venda de artesanato e lanche comunitário.
O sarau é aberto e gratuito para toda a população, com arrecadação de 1kg de alimento para ser doado ao Lar da Criança Pobre de Mossoró.
“O Coletivo Pretos é um grupo formado por pessoas negras e pretas de vários setores da sociedade, com o objetivo de nos aquilombar, partilhar notícias, cultura, lutas, editais pretos, nos fortalecer enquanto pessoas de cor e tornar algumas ideias de projetos, reais.”, explica Graicy Karen, trancista e produtora cultural.
O Sarau do Coletivo Pretos surgiu há um ano, com o intuito de promover arte, música e leitura no Bairro Boa Vista, em Mossoró. O evento acontece na sede do ateliê Ébanos Tranças, com parte da rua interditada para apresentação de vários artistas e com roda de capoeira.
Este ano, o sarau conta com o apoio de várias instituições públicas como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), a vereadora Plúvia Oliveira, a vereadora Marleide Cunha, o deputado federal Fernando Mineiro e deputada estadual Divaneide.