Os motoristas da empresa Cidade do Sol retomaram as atividades por volta das 10h desta quarta-feira (26) após a paralisação do transporte público ocorrida no início desta manhã.
O Jornalismo TCM apurou que a interrupção do serviço foi provocada por um atraso no pagamento da primeira quinzena do salário de novembro, bem como o vale-alimentação. Com o pagamento de um repasse do município à empresa, efetuado nesta quarta-feira, houve o acordo para a retomada das linhas.
Mais cedo, a Prefeitura já havia se posicionado informando que a suspensão do serviço era ilegal, e que acionaria a Justiça para evitar os transtornos causados à população em decorrência da falta do transporte.
A Prefeitura de Mossoró destacou que não possui nenhum débito em aberto com a empresa.
NOTA
A respeito dos investimentos realizados no transporte público de Mossoró, a Prefeitura Municipal de Mossoró pagou de janeiro deste ano até este mês de novembro, o valor de R$ 1.661.596,91 a empresa Cidade do Sol, contratada para realização do transporte público no município.
Importante deixar claro que a empresa Cidade do Sol, responsável pelo transporte público na cidade, tem como principal fonte de receita as passagens cobradas aos usuários do transporte nas catracas. E além disso, recebe da Prefeitura de Mossoró um complemento mensal para auxiliar os custos da frota. Não há nenhum débito, por parte do Município, com a empresa.
A Prefeitura, por intermédio da Procuradoria-Geral do Município, já acionou a Justiça a fim de garantir o retorno imediato da frota, assegurando que nenhum usuário do transporte público, como pais de família, trabalhadores e estudantes, seja prejudicado pela interrupção do serviço.
O Município adota, de forma urgente, todas as medidas cabíveis para garantir o pleno funcionamento do transporte público aos cidadãos mossoroenses.
Mossoró-RN, 26 de novembro de 2025
Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito de Mossoró

















































