A Unidade Básica de Saúde Enfermeira Conchita da Escóssia Ciarlini, localizada na rua Delfim Moreira, Abolição II em Mossoró/RN, foi alvo de mais uma ação criminosa neste final de semana.
De acordo com as informações repassada para o Jornalismo TCM, não se sabe ao certo qual o dia, mas a invasão na UBS aconteceu entre o sábado e o domingo. Os criminosos entraram pela lateral da Unidade, entrando por uma janela. Foram furtados dois notebooks, um ventilador e um redutor de glicose.
Está é a quarta vez que a UBS é alvo de crime neste ano, no mês de maio a Unidade foi alvo de três ações criminosas, dois assaltos e um arrombamento em um intervalo de 11 dias.
Foi realizado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur).
O TCM Notícia entrou em contato com a Prefeitura de Mossoró, em resposta, a Secretaria Municipal de Seguranca Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) afirmou que reforça a segurança dos prédios públicos do município 24h, através da Guarda Civil Municipal, e pediu à população que denuncie qualquer qualquer atitude suspeita identificada.
NOTA
A Secretaria Municipal de Seguranca Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) reforça a segurança dos prédios públicos de Mossoró, através das rondas preventivas da Guarda Civil Municipal 24h por dia. Destaca que aprimora a qualificação dos agentes de segurança para um serviço rápido e eficiente. Sobre as intercorrências na UBS Conchita Ciarlini, a Guarda Civil Municipal já trabalha com rondas preventivas atendendo a unidade de saúde e vai reforçar ainda mais o patrulhamento. Pede à população que ao perceber alguma atitude suspeita ligue para o serviço de emergência da GCM, através no número 153.
Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito
Mossoró, 10 de outubro de 2022