A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (19) uma retificação no Edital do Concurso Público de provas e títulos para o cargo de professor do ensino superior.
A alteração flexibiliza a exigência de doutorado em algumas áreas que não atingiram o mínimo de 15 candidatos doutores por vaga. A mudança está prevista no próprio edital, que permite a revisão da titulação 15 dias após o início das inscrições.
No total, 29 áreas tiveram ajustes em suas exigências de titulação. De forma geral, poderão se inscrever, nos próximos 15 dias, candidatos com título de Especialista com residência médica específica (para vagas de Medicina) e candidatos com título de Mestre (para as demais áreas). As áreas com alterações de titulação estão destacadas em negrito na versão retificada do edital.
O concurso oferece 66 vagas para professores que irão compor o quadro efetivo da Uern. As inscrições seguem abertas até 3 de dezembro de 2025, exclusivamente no site da Comperve/UFRN. É obrigatório preencher o Formulário de Inscrição integralmente, seguindo todas as instruções do edital.
A taxa de inscrição é de R$ 250,00, devendo o pagamento ser realizado dentro do prazo previsto no cronograma, observando o horário de compensação bancária.


















































