Depois de divulgar matéria sobre a instalação de postes de subestação da Cosern na BR 304, dentro do raio da rota dos voos do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado em Mossoró, o TCM Notícia recebeu imagens de um piloto durante pouso no último final de semana. O vídeo mostra a proximidade com a rota de voo.
“Duzentos e quarenta pés na vertical dos postes”, relata o piloto.
Confira o vídeo:
A Infracea, empresa que administra o local, não ficou surpresa ao ser questionada sobre o assunto. Na verdade, a empresa está preocupada com a situação. A administração informou que percebeu o possível impacto da obra e convocou uma reunião com os envolvidos. O objetivo era cobrar a documentação de autorização para a obra, mas este documento nunca foi apresentado.
“Por se tratar de tema de Segurança Operacional, principal pilar de nossa companhia, esta empresa assim que tomou conhecimento da instalação de tais postes, buscou se reunir com a equipe responsável pela sua instalação, solicitando que apresentassem o referido parecer, entretanto até o presente momento não recebemos resposta formal sobre o solicitado”, afirmou o comunicado da Infracea.
O Portal TCM Notícia entrou em contato com a Cosern que enviou nota onde afirma cumprir “a legislação da Agência Nacional de Energia Elétrica e dos órgãos reguladores de aviação civil”.
Entenda a história completa aqui:
Pilotos se assustam com postes da Cosern próximo ao aeroporto de Mossoró.