O vigilante José Wallysson Silva Negreiros, 31 anos, num acesso de raiva matou um cachorro bulldog com 12 tiros, no loteamento Nova Mossoró, em Mossoró/RN.
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (16), na rua Bentley. O vigilante foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, morte e porte ilegal de arma de fogo, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Mossoró.
Segundo o delegado Valtair Camilo, da delegacia de plantão, depois que os bombeiros imobilizaram o cachorro o vigilante entrou em casa pegou a arma e efetuou os disparos no animal. “O animal já não oferecia risco para as pessoas, mesmo assim o flagranteado descarregou a arma de fogo no animal. Ele foi detido e responderá pelos crimes”, conta.
Os moradores relataram que o bulldog estava solto na rua e começou a brigar com outro cachorro de raça menor. A mulher do vigilante que estava grávida não sabia o que estava acontecendo abriu o portão e os cachorros entraram na casa dela. Os vizinhos tentaram ajudar e prenderam os dois cachorros dentro da casa, em quartos separados e chamaram os bombeiros.
A lei que protege os animais prevê pena de 2 a 5 anos de prisão, por maus-tratos aos animais. No caso da morte de cão ou gato a pena aumenta.
Confira o vídeo do delegado Valtair Camilo fala sobre o caso.
O jornalismo TCM conversou com a dona do cachorro, a cabeleireira Marcela Martins, que falou sobre como o bulldog, que atendia pelo nome de Batera era dócil. Ela acredita que provavelmente teria fugido e se envolvido em uma briga com outro cachorro de rua em disputa por território.
Confira a seguir o vídeo com a dona do bulldog.
O vigilante também falou com nossa equipe e contou a sua versão. Segundo o José Wallysson Silva Negreiros ele foi tomado de emoção ao ver a casa toda ensanguenta e se arrependeu de ter cometido o crime. Clique no vídeo e confira a sua fala completa.
Você precisa fazer login para comentar.