O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) divulgou nesta terça-feira (14) o resultado dos laudos do caso de um bebê de dez meses que supostamente teria sido violentado na enfermaria de um hospital em Natal.
De acordo com o Itep, o laudo do exame de pesquisa de espermatozóide e PSA deu negativo, além de constatar que não houve nenhum indício de agressão ou violência sexual contra a criança.
Ainda segundo o Instituto, “o exame foi feito através do líquido encontrado no bebê, na roupa que ela usava e de swabs coletados na boca e na cervical. As análises dos materiais foram feitas por mais de 12 horas por peritos criminais que são especialistas nesse tipo de pesquisa”.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, mas o órgão disse que não iria se pronunciar sobre o caso, pois procedimentos que envolvem crianças e adolescentes vítimas são sigilosos, conforme art. 5, inciso III da Lei 13.431/2017.
Um homem, sem identificação, foi preso na noite da sexta-feira (10) dentro do Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal, suspeito de abuso sexual.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a vítima seria um bebê de dez meses, do sexo masculino, internado na enfermaria pediátrica do hospital.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, a mãe do bebê informou que precisou sair para buscar água e pediu para que uma pessoa do leito vizinho olhasse a criança até ela voltar. Ao retornar, a mulher disse que o homem estava baixando a camisa e ajustando a calça. Ao chegar perto do filho, notou uma substância estranha na gola da roupa e na boca da criança, o que a levou a chamar a equipe de enfermagem.
Os profissionais de saúde coletaram a substância. Após análise laboratorial, foi constatado que se tratava de sêmen.
Diante do ocorrido, a direção do hospital e a mãe do bebê acionaram a polícia através do número 190. O suspeito, assim como a mãe da vítima, foram conduzidos para a delegacia onde foram ouvidos.