Mossoró, a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, fechou o ano de 2023 com uma redução no número de homicídios. Foram 88 assassinatos de 1° de janeiro a 31 de dezembro – uma redução de 47% em comparação ao mesmo período de 2022 que registrou 167 mortes violentas por homicídios. A apuração foi feita pelo Jornalismo Policial da TCM.
No mês de dezembro, a cidade contabilizou três assassinatos. Para as autoridades de Segurança Pública, o número surpreende, tendo em vista que o mês sempre foi violento em Mossoró.
Os três homicídios registrados em dezembro de 2023 ocorreram nos seguintes bairros: o primeiro foi no Aeroporto II, na localidade conhecida como Macarrão, vitimizando Daniel Marcos da Silva, conhecido “Apito”, de 29 anos. Ele foi alvejado com vários tiros na calçada de casa e morreu quando era socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O segundo homicídio aconteceu no bairro Santo Antônio, tendo como vítima José Railson Meres da Penha, “Railson do Fogo”, de 49 anos. O homem estava preso pela Justiça em regime aberto; ele foi executado a tiros de pistola calibre 9mm no interior de um espetinho.
O terceiro crime foi no Conjunto Abolição IV. Elton John da Silva, de 32 anos, foi alvejado com vários tiros quando estava sentado numa cadeira debaixo de uma árvore.