A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC), através da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal (DEFD-Natal), realizou na manhã desta quinta-feira (06), a operação “Caça aos piratas“. O objetivo é combater a comercialização de brinquedos e peças de vestuário falsificadas ou adulteradas no bairro do Alecrim em Natal.
De acordo com a polícia, no decorrer da operação, seis lojas comerciais foram submetidas à fiscalização. Foram constatados e apreendidos centenas de brinquedos, camisetas e peças de vestuário falsificadas ou adulteradas.
“Mercadorias produzidas e comercializadas de forma criminosa, sem autorização das marcas citadas, e colocando em risco a vida e a saúde dos consumidores, especialmente das crianças,” informou a polícia civil.
Ainda segundo a PC, 5 pessoas foram presas em flagrante pela prática dos crimes de fraude no comércio, receptação qualificada, violação de direito autoral, crime contra as marcas, concorrência desleal e crime contra as relações de consumo.
A operação foi realizada a partir de registros de boletins de ocorrência e requerimentos protocolados pelas empresas Nike, Adidas, Puma, Lacoste, Tommy Hilfiger, Disney, Marvel e Pinkfong.