O servidor da Câmara Municipal de Almino Afonso, Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, de 20 anos, morreu após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante uma blitz realizada na madrugada desse sábado (10), no trevo de acesso entre os municípios de Lucrécia, Frutuoso Gomes e Almino Afonso, no Alto Oeste potiguar.
De acordo com relatos de familiares e testemunhas, Douglas seguia em uma motocicleta acompanhado de um primo adolescente. Minutos antes, ambos teriam sido abordados e liberados em uma blitz da Polícia Militar. Pouco depois, ao se aproximarem de outra barreira policial, atribuída à Polícia Civil, instalada em um trecho com baixa iluminação, os dois teriam se assustado.
Segundo essa versão, ao tentar deixar o local, policiais efetuaram disparos. Douglas foi atingido nas costas e morreu ainda no local. O adolescente foi baleado na mão, recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros.
Versão da Polícia Civil
Em nota oficial, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que foi acionada na noite da sexta-feira (9) para atender uma ocorrência de homicídio no centro do município de Frutuoso Gomes. Durante as diligências, os policiais receberam informações de que suspeitos estariam circulando em uma área de mata entre Lucrécia e Frutuoso Gomes, possivelmente aguardando resgate.
Com base nessas informações, foram montadas barreiras policiais para abordagem, com equipe uniformizada e viatura caracterizada. Ainda conforme a Polícia Civil, por volta de 1h30 da madrugada deste sábado, duas motocicletas se aproximaram do bloqueio. Uma delas teria obedecido à ordem de parada, enquanto a outra, conduzida por Douglas, teria acelerado em direção à barreira e efetuado disparos de arma de fogo contra os policiais.
Segundo a nota, Douglas foi atingido durante a ação e caiu alguns metros à frente. Os policiais informaram que prestaram socorro imediato, encaminhando-o à unidade hospitalar mais próxima, onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Confira a nota na íntegra:
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que foi acionada na noite de sexta-feira (9) para atender uma ocorrência de homicídio no centro do município de Frutuoso Gomes. Os policiais civis que estavam de plantão compareceram e realizaram o procedimento operacional padrão no local de crime.
Após receberem informações indicando que os suspeitos estariam circulando em uma área de mata entre Lucrécia e Frutuoso Gomes, possivelmente aguardando resgate, foram montadas barreiras policiais para abordagem, com equipe devidamente uniformizada e viatura caracterizada.
De acordo com os policiais, por volta de 01h30min da madrugada deste sábado (10), duas motocicletas se aproximaram do bloqueio. Enquanto uma delas teria obedecido à ordem de parada, a segunda, conduzida por Douglas Rebouças da Silva Cavalcante, teria acelerado em direção à barreira e efetuado disparos de arma de fogo contra a equipe.
Douglas teria sido atingido e caído alguns metros à frente. Os policiais relataram ainda que realizaram o socorro imediato o encaminhando ao hospital mais próximo, porém ele não resistiu ao ferimento, vindo a óbito.
Todas as circunstâncias do fato serão apuradas pela Delegacia de Crimes Funcionais, como é praxe neste tipo de ocorrência. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reitera seu compromisso com a aplicação da lei, os direitos humanos e a proteção da vida e o patrimônio de todos os potiguares, realizando todos os procedimentos necessários para a devida apuração dos fatos e a busca pela verdade real
Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

















































