Por Danilo Queiroz
A convenção ocorreu em um dos salões de eventos do Vitória Palace Hotel neste sábado (03). Na presença de correligionários, representantes dos partidos e pré-candidatos, a coligação Frente Ampla por Mossoró apresentou os seus nomes para a corrida ao Palácio da Resistência: o atual presidente da Câmara Lawrence Amorim (PSDB) e a vereadora Carmem Júlia (MDB). A coligação é composta pelas federações PSDB/Cidadania e Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), além dos partidos MDB, PSB, PDT e PRD.
“Nós montamos aqui uma frente ampla de oposição na cidade de Mossoró, fruto de muito diálogo, com nove partidos aqui reunidos e um grupo fortíssimo, que quer discutir e debater a cidade de forma propositiva”, disse Lawrence amorim, quando questionado sobre a composição da coligação. O candidato aproveitou o momento para comentar sobre a escolha da sua vice-prefeita, Carmem Júlia. “Todo esse apoio nos deixa muito motivados, junto da nossa candidata a vice-prefeita Carmen Júlia, uma mulher forte, servidora pública, vereadora e que está aqui nos acompanhando”, concluiu.
O evento contou com a presença de lideranças regionais ligadas aos partidos de apoio, como a Governadora do Estado Fátima Bezerra (PT). “A gente vê a candidatura de Lawrence com muita esperança e com muita possibilidade, não só de disputar as eleições, mas dessa candidatura sair exatamente vitoriosa. É importante lembrar que a campanha começa agora”, disse a governadora.
Postulante ao cargo de vice-prefeita, a vereadora Carmem Júlia comentou sobre o convite realizado por Lawrence, para compor a chapa. “Recebo essa missão com muita humildade. Eu já havia externado que não iria para a reeleição, que não continuaria na política. Mais uma vez, foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas vendo a situação em que Mossoró se encontra, resolvi aceitar essa Missão e abraçar nossa população”, afirmou a candidata, que havia anunciado há alguns meses que não disputaria nenhum cargo eletivo em 2024. A vereadora foi a vice-campeã em sufrágios na eleição à Câmara Municipal em 2020, com 3.112 votos.
Na ocasião, a coligação também lançou suas 59 candidaturas à Câmara Municipal de Mossoró, sendo com os componentes sendo das federações do PSDB/Cidadania e Brasil da Esperança, além do MDB. PSB, PDT e PRD apenas anunciaram seus apoios. “Vamos iniciar essa luta, para que a gente possa fazer com que Mossoró alcance mais objetivos, desenvolvimento. Essa é a nossa missão, e a expectativa é muito boa”, concluiu Lawrence.