Dois municípios potiguares devem passar por eleições suplementares no dia 27 deste mês de novembro: Canguaretama e Pedro Velho. Os dois municípios que pertencem a 11ª zona eleitoral, tiveram seus atuais prefeitos e vice-prefeitos cassados.
Em Canguaretama, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do prefeito Wellinson Ribeiro e da vice-prefeita, Maria de Fátima Moreira. Wellinson foi considerado inelegível devido a uma condenação criminal na Justiça Federal por crime contra a fé pública.
Canguaretama tem 24.006 eleitores, que devem votar em alguma das 80 seções em 19 locais de votação. O cartório eleitoral do município registrou 3 candidaturas para o cargo de prefeito: Ana Célia Felipe de Oliveira (União Brasil), Márcio de Vasconcelos (PDT) e João Wilson de Andrade Ribeiro Filho (PTB)
Já em Pedro Velho, a prefeita Dejerlane Macedo e o vice-prefeito Inácio Rafael da Costa, tiveram seus diplomas cassados por abuso de poder político. Para a nova eleição suplementar, 4 candidatos registraram candidaturas: Francisca Edna de Lemos (PSB), Pedro Gomes da Silva Júnior (União Brasil), Cledenilson Valdevino Moreira (Avante) e José Wilson da Silva (PSOL). Pedro Velho tem 11.605 eleitores, organizados em 43 seções eleitorais e em 9 locais de votação.
Nos próximos dias, os registros de candidaturas devem ser julgados pela juíza da 11ª zona eleitoral, Dra. Daniela do Nascimento Cosmo.