No último sábado (18), após uma longa reunião da diretoria do PSOL em Mossoró, foi aprovada a indicação do Professor Universitário Ronaldo Garcia como pré-candidato a Prefeito de Mossoró. A decisão ainda será discutida com a REDE Sustentabilidade, que integra a Federação.
Professor Ronaldo, servidor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), concorreu pela primeira vez ao executivo mossoroense nas eleições de 2020, obtendo 611 votos. Naquela ocasião, sua chapa tinha Yasmin Dias como vice.
“Tivemos uma reunião muito boa depois da conversa que tivemos com a Federação PT, PC do B e PV e decidimos que não vamos para nenhuma frente ampla, tão ampla que possa abarcar Lawrence Amorim que até ontem estava na panela do prefeito contribuindo com o seu cozimento. Alysson Bezerra, Genivan Vale e Lawrence Amorim não são nomes para Mossoró, nós merecemos muito mais, precisamos ser elevados a pelo menos a categoria de cidades como Campina Grande não apenas na festa junina, mas em todos outros aspectos que aqui deixa muito a desejar”, explica sobre a decisão do partido.
Em contato com o Diário Político, Professor Ronaldo destacou que a pré-candidatura terá um “um olhar especial para as periferias e zonas rurais, cuidado com a educação, saúde e a segurança pública no que for da alçada do município, visto isto, o PSOL Mossoró traz à tona a possibilidade de participar efetivamente da vida pública do município apresentando uma opção de esquerda aos mossoroenses”, detalhou.