Os médicos pediatras que atendem pela Neoclínica suspenderam a paralisação que estava programada para hoje (13). De acordo com a direção da Apamim, “foi aberto o diálogo entre as partes”, disse em nota.
A direção informou que até sexta (14) devem ser pagos os plantões referentes ao mês de outubro. “Já em breve queremos fazer uma perspectiva de novembro e dezembro para serem pagos o mais rápido possível. Essa é a nossa perspectiva junto com a Prefeitura de Mossoró para minimizar esses danos para a população”, explica a diretora da Apamim, Larizza Queiroz.
Em nota enviada à imprensa, a Neo Clínica alega que, desde outubro de 2024, a Apamim não realiza o pagamento dos plantões, totalizando um débito de mais de 11.200 horas de serviços pediátricos. No dia 31 de janeiro, a empresa afirmou ter enviado um ofício à direção do hospital, ao Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte (CREMERN) e à Promotoria de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) informando sobre a possibilidade da paralisação.
Na ocasião, segundo a empresa, a associação se comprometeu em buscar uma solução para a inadimplência dos pagamentos até o dia 7 de fevereiro. No entanto, o acordo não teria sido cumprido.
O Jornalismo TCM também buscou esclarecimentos junto à Prefeitura de Mossoró mas não foi encaminhada nota até o fechamento dessa matéria.