Estão abertas as inscrições para o Negócio Cultural, uma iniciativa gratuita de apoio ao empreendedorismo, que irá capacitar microempreendedores, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos que queiram abrir um negócio, auxiliando no desenvolvimento e incentivando a reinventarem sua forma de geração de renda através de oficinas online e mentorias.
Na primeira fase, os participantes passarão por sete oficinas que abordarão os temas Empreendedorismo, Plano de Negócio, Vendas, Marketing, Gestão Financeira, Sustentabilidade e Recursos Humanos. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo site https://negociocultural.com.br/engie e as aulas começam na próxima quinta-feira (28).
Após o término das oficinas, todos os participantes terão acesso a uma trilha de conhecimento, onde terão aprofundamento do conteúdo aprendido nas oficinas, além de uma mentoria que vai auxiliar na aplicação de todo o conteúdo adquirido e de certificado de conclusão do curso de 40h. O diferencial é que os jovens empreendedores que possuem um negócio terão um módulo específico sobre Modelo de Negócio, enquanto aqueles que não possuem um negócio terão acesso ao módulo Plano de Negócio.
O programa Negócio Cultural é patrocinado pela ENGIE Brasil Energia por meio da Lei de Incentivo à Cultura e realizado pela NTICS Projetos e vai disponibilizar 6.000 vagas distribuídas entre as cidades de Assú, Pedro Avelino, Lajes e Mossoró.
Serviço:
Inscrições: https://negociocultural.com.br/engie
Quem pode se inscrever: Microempreendedores locais, pequenos produtores e jovens a partir de 15 anos
Quando começa: 28 de julho com o módulo Empreendedorismo.