A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta (28) a Operação Dublê, na tentativa de colher provas contra um falso policial federal em Mossoró. O suspeito é um motorista de aplicativo que estaria se passando por delegado da PF para assediar mulher após contato em aplicativo.
A investigação começou em maio, quando uma mulher procurou a Polícia Federal relatando assédio deste suposto delegado num aplicativo de relacionamento. Segundo a vítima ele teria até mesmo enviado credenciais de membro da instituição e as suas insistentes investidas a levaram a fazer a denúncia.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela 10ª Vara da Justiça Federal/RN, em endereço residencial no bairro Aeroporto. O investigado é um homem de 29 anos que responde a dois processos pela prática de crimes previstos no Estatuto do Desarmamento em Mossoró/RN. Ele está sendo intimado, também, a cumprir diversas medidas cautelares, entre elas de não manter contato com a vítima por qualquer meio. O descumprimento implica na sua prisão.
Os elementos obtidos na investigação evidenciaram indícios da suposta prática dos crimes de falsa identidade (art. 307 do Código Penal – CP), receptação (art. 180 do CP), posse irregular de arma de fogo (art. 12 da Lei nº 10.826/2003) e stalking (art. 147-A do CP).
A ação conta com o apoio da Força-Tarefa de Segurança Pública de Mossoró/RN.