A aprovação em uma faculdade é o sonho da maioria dos jovens, mas sabia que as vezes mesmo depois da aprovação é difícil viver o sonho? Para Kawany Nunes da Silva, de 21 anos, natural de Umarizal, a tão sonhada aprovação no curso de medicina veio, mas para começar a estudar ela precisa de ajuda para custear a ida até a Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
A jovem sempre estudou em escola pública e concluiu o ensino médio na Escola Estadual 11 de Agosto em Umarizal. Em entrevista ao RNTV 1ª edição a estudante lembra que enfrentou muitas dificuldades para estudar.
Foi pensando em uma forma de conseguir os recursos para a mudança que a estudante lançou nas redes sociais uma rifa, o ‘Pix premiado’. A pessoa escolhe um número, contribui com o valor de R$ 10 e concorre a R$ 100. A história de vida de Kawany comoveu os internautas que ajudaram no compartimento do post.
A estudante é a mais velha de uma família de cinco filhos, quatro com necessidades especiais, um deles tem cardiopatia e dois tem autismo. “Sempre tive o sonho de ser médica, mas meus pais não tinham condições de me ajudar, pois ambos não trabalham e se dedicam a cuidar dos meus irmãos “, destaca. Em busca do sonho, Kawany veio para Mossoró e começou a trabalhar como cuidadora de idosos para pagar o cursinho preparatório e agora se prepara para ir para Imperatriz no Maranhão para cursar medicina.
A postagem viralizou nesta quarta-feira (10) e em poucas horas ela conseguiu vender todos os números. “Jamais imaginei que tivesse uma repercussão tão grande, já foi uma surpresa passar e mais surpresa ainda receber apoio de tanta gente”, conta Kawany.
Para o futuro ela pensa em se tornar uma cirurgiã geral “Quero ser cirurgiã para ajudar minha família e a outras pessoas como eu”, finaliza.
A campanha para ajudar Kawany continua e as doações podem ser feitas através do pix (84) 99708 1259 e qualquer valor será muito importante nesse momento.