Com informações do Fim da Linha e Assú Notícia.
O TCM Notícia traz as principais notícias do setor policial registradas no Vale do Açu, nas últimas 24h.
Antônio Lúcio da Silva Júnior, o “Dito do Pirrichil”, de 27 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (23), na Comunidade do Pirrichil, Bairro Alto São Manoel em Mossoró. Ele foi condenado a 14 anos de prisão no regime fechado pela Comarca de Assú por crime de assalto (artigo 157) ocorrido em Assú.
Homem é morto em Alto do Rodrigues
A Polícia registrou um homicídio em Alto do Rodrigues, no final da manhã desta sexta-feira (23). A vítima conhecida como Alef ou Lefinho foi morto com tiros de arma de fogo. O corpo foi encontrado nas proximidades do abatedouro da cidade. A polícia vai investigar o caso.
Justiça denuncia vereador e empresários de Macau
Em Macau, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) formalizou denúncia contra o presidente da Câmara Municipal de Macau e quatro empresários pelos crimes de peculato, frustração do caráter competitivo de licitação e associação criminosa. O presidente da Câmara permanece preso preventivamente.
Pelo que já foi apurado pelo MPRN, o grupo denunciado promoveu fraudes em pelo menos cinco procedimentos licitatórios. Os crimes foram cometidos por meio da promoção de ilusória competição entre participantes, para desviar recursos públicos da Casa Legislativa. Nessas licitações, a empresa vencedora participou dos certames com as mesmas empresas concorrentes, sagrando-se vencedora em todas elas.
O MPRN ainda apura a possibilidade do cometimento dos mesmos crimes em outros Municípios potiguares.
Homem é preso e droga apreendida em Assú
Paulo César da Silva Júnior, foi preso durante abordagem da força tática na tarde de sexta-feira (23), na rua Coronel Francisco Martins, no bairro Dom Elizeu, em Assú.
A polícia observou que Paulo César teria entrado numa casa, e com a permissão de um responsável pelo imóvel, os PMs entraram na casa em busca do suspeito, que já teria pulado o muro para o outro lado da rua. Os policiais conseguiram encontrar o suspeito tentando esconder a droga em baixo de um carro.
Na ação foram apreendidas pedras de crack e uma quantia de R$ 679,00 reais em dinheiro fracionado. O suspeito de tráfico de drogas foi conduzido para à delegacia da polícia civil, e vai responder pelo crime de tráfico de drogas.