Dois homens acusados de matar um motorista por aplicativo estão sendo julgados em júri popular nesta segunda-feira (17) em Mossoró/RN. Jefferson Max de Oliveira e Janildes Faustino de Souza estão sentados no banco dos réus. Os dois, junto com Arthur Mikael Silva Franco, são acusados de matar Marcos Francisco Dantas. O crime foi praticado no dia 7 de janeiro de 2019, na Estrada da Raiz em Mossoró.
Dos três acusados, dois estão sendo julgados em Mossoró. O terceiro, Arthur Mikael Silva Franco, teve o processo desmembrado para a comarca de Minas Gerais e será julgado no mês de novembro.
Segundo consta na denúncia feita pelo Ministério Público, os três denunciados mataram a tiros a vítima por motivos torpe. Marcos Francisco Dantas era empresário e ocasionalmente trabalhava como motorista de aplicativo.
A denúncia
De acordo com a denúncia, no dia crime, Marcos saiu de sua loja dizendo que iria fazer uma corrida. Horas depois, foi encontrado morto dentro de seu carro.
A investigação, realizada pela Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revela que a vítima era suspeita de ter cometido um crime de homicídio contra Maximiliano da Silva Rodrigues. Seria por esse motivo que o denunciado Arthur Mikael, amigo de Maximiliano, teria procurado o acusado Jefferson Max, para matar Marcos Francisco Dantas. Após o crime, Janildes Faustino teria ajudado Jefferson Max de Oliveira a fugir do local do assassinato.
O júri começou às 8h30 e está sendo realizado no Fórum Municipal Desembargador Silveira Martins.