Usuários do instagram foram pegos de surpresa na manhã desta segunda-feira (31) após terem suas contas suspensas da plataforma. As reclamações que começaram a repercutir no Twitter vão desde contas suspensas sem motivos aparentes, até reduções no números de seguidores.
No caso do estudante Alessandro Dantas, a notificação do aplicativo disse que a conta dele não seguia as diretrizes do Instagram, mas de acordo com ele, o perfil não apresenta nenhuma irregularidade.
“Percebi hoje pela manhã, por volta de 10h40. O aplicativo ficou meio instável, e quando tentei acessar o novamente apareceu que a conta tinha sido suspensa hoje, e que eu teria 30 dias pra discordar da decisão. Eles não falam o motivo exato do bloqueio, só dizem que a conta não segue as diretrizes da comunidade do app”, diz Alessandro.
Um dos motivos cogitados pelos internautas seriam que as contas suspensas não terem e-mail de verificação cadastrado, mas segundo Alessandro, a conta dele estava com tudo confirmado e com o fator de autenticação habilitado tanto para o e-mail quanto para o celular.
Após as reclamações a empresa Meta, responsável pelo Instagram, se pronunciou: “Sabemos que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. Estamos investigando e pedimos desculpas pelo inconveniente”, diz a nota.
Você precisa fazer login para comentar.