A Prefeitura de Mossoró lançou nesta terça-feira (08) o programa Mossoró Cidade Educação, em cerimônia no Ginásio Municipal Pedro Ciarlini. O projeto vai destinar investimentos para a rede de ensino.
O lançamento do programa reuniu estudantes, diretores de escolas, e autoridades municipais e estaduais. De acordo com a Prefeitura de Mossoró, todas as unidades da Rede Municipal de Ensino serão contempladas com ações do Mossoró Cidade Educação até o ano de 2025, com um investimento de mais de R$ 1 bilhão de reais. “Como parte do ‘Mossoró Cidade Educação’, definimos uma programação de investimentos e ações até o ano de 2025. Com isso, mais de 70 escolas serão completamente reformadas, mais de 10 escolas, ampliadas, construiremos 10 unidades de ensino, entre creches e escolas, e todas as escolas serão climatizadas e receberão nova mobília e eletrodomésticos”, disse Allyson Bezerra, Prefeito de Mossoró.
A iniciativa vai proporcionar a instalação de centrais de ar condicionado em todas as salas de aula de todas as unidades da rede municipal, além da distribuição de computadores, eletrodomésticos, carteiras e mobiliário novo para escolas e UEIs. As reformas feitas em unidades municipais de educação também foram destaque.
“O programa Mossoró Cidade Educação vai trazer uma revolução na parte da educação e com isso a Infraestrutura vai ter que fazer uma adequação, uma melhoria, uma manutenção nas escolas, para que elas recebem todo esse investimento. A infraestrutura já esta adequando algumas escolas e vamos continuar para que todas as 96 escolas do município recebem a reformação, a manutenção e a adequação própria”, diz Rodrigo Lima, Secretario Municipal de Infraestrutura.
Com o programa, também serão criados Centros de Referência em Educação Integral, sendo o primeiro instalado em 2023, na UEI Elineide Carvalho Cunha (Planalto 13 de Maio), e o Centro Municipal de Tecnologia e Inovação, além de polos para o ensino de cursos de idiomas para alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.
“Esse Centro é na verdade um aprimoramento que nós vamos estar fazendo do nosso Núcleo de Tecnologias Municipais. Esse investimento vai ser mais direcionado para as escolas, com equipamento, acesso à internet, o uso pedagógico, a aquisição de recursos educacionais digitas. Através do núcleo a gente vai conseguir ampliar essa tecnologia para a comunidade em geral, e não só alunos e professores” explica Hélio Oliveira, gerente de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia.
No evento, Allyson Bezerra ainda confirmou a realização do concurso público para a educação, que será lançado no primeiro semestre de 2023.
Você precisa fazer login para comentar.