O Senador pelo Rio Grande do Norte, Jean Paul Terra Prates (PT), foi anunciado como integrante do grupo de Minas e Energia no governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O anúncio foi feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) em sua conta no twitter.
“Por orientação do presidente @LulaOficial, que está na COP27 a convite do presidente do Egito, divulgamos, aqui em Brasília, mais uma leva de especialistas que passam a nos apoiar na construção do Brasil do Futuro compondo os grupos técnicos da transição”, escreveu Alckmin.
Jean-Paul Prates é advogado, economista e tem experiência nas áreas de petróleo, gás natural, biocombustíveis, energia renovável e recursos naturais. Fixou residência no RN em 2005. Em 2003, apresentou proposta de desenvolvimento para o setor energético, com fontes renováveis e revitalização do setor de petróleo, que foi adotada pela então Governadora Wilma de Faria.
Em 2014, Jean foi eleito primeiro suplente da Senadora Fátima Bezerra (PT) para o período 2015-2022. Em janeiro de 2019, assumiu a cadeira de Senador da República pelo Estado do Rio Grande do Norte, com a eleição e posse da atual Governadora Fátima Bezerra.
Além do Senador do RN, Geraldo Alckmin anunciou vários outros nomes para equipes de transição nas áreas de Relações Exteriores, Previdência Social, Trabalho entre outros.
Lista postada no twitter
Agricultura, Pecuária e Abastecimento @Carloshbfavaro
— Geraldo Alckmin 🇧🇷 (@geraldoalckmin) November 16, 2022
Evandro Gussi
Joe Valle@KatiaAbreu
Luiz Carlos Guedes@geller_neri
Silvio Crestana
Tatiana Deane de Abreu Sá
Ciência, Tecnologia e Inovação
Alexandre Navarro
André Leandro Magalhães
Celso Pansera
Glaucius Oliva