A Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP RN deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), sob coordenação da Polícia Federal (PF), a Operação Veios II, visando desarticular grupo suspeito de integrar organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação em todo estado do Rio Grande do Norte.
Segundo a PF, cerca de 25 policiais cumpriram cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário do estado do Rio Grande do Norte, nos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante e Ceará Mirim/RN.
Ainda de acordo com a Polícia, com o avanço das investigações foi possível identificar outros integrantes do grupo ligado a primeira fase da operação deflagrada em 19 de abril de 2022.
Os detidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e posteriormente ao sistema prisional, onde permanecerão a disposição Justiça.
O nome da operação é uma alusão à “Batalha de Veios”, na qual o Exército Romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista do território.
Força-tarefa
A Força-Tarefa SUSP no Rio Grande do Norte é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).