O Comitê Covid-19 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) voltou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados na instituição. A decisão foi tomada em reunião realizada na quarta-feira (16).
De acordo com a Universidade, o aumento de casos virais e o registro de uma nova variante da Covid-19 impõe que se recomende a volta do uso do acessório de proteção, além de outras medidas de prevenção.
“É um movimento nacional, as instituições estão se posicionando”, disse o vice-reitor Chico Dantas, durante a reunião.
Além das máscaras, o Comitê sugeriu o retorno das campanhas de conscientização, especialmente com o alerta da necessidade de se tomar as doses de reforço.
“As novas recomendações, verificadas em nova nota técnica, se alinham a medidas semelhantes recomendadas no âmbito do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e do Comitê Científico”, informou a Universidade.
Em consenso, os membros do comitê concordam que a situação da Universidade, quanto ao esquema vacinal de seus servidores e alunos, é favorável. Mas informou que não se pode baixar a guarda neste momento.