Depois que o TCM Notícia divulgou nesta segunda (21) imagens da nova sinalização da BR 110 nas imediações do povoado Piquiri, zona rural de Mossoró/RN, uma moradora entrou em contato para explicar o que motivou a comunidade a fazer a sinalização inusitada.
“Nós moradores da comunidade sentimos muito a falta das lombadas eletrônicas que tínhamos na BR. Só que fizeram o favor de retirar. Sentimos muito por isso. Era bom o Dnit ou quem fica responsável pela BR 110 vim ajeitar, esse problema. Porque uma hora ou outra pode acontecer um acidente”, desabafa a moradora Narinha Duarte.
Ela conta que já aconteceram acidentes na região por falta de sinalização e que animais soltos na pista também são um problema. “Na comunidade acontecem acidentes mas, é mais por conta de animais que ficam soltos na BR. No lugar que está com o problema, aconteceu por motivo de falta de identificação na BR e as pessoas não tinham conhecimento. Algumas vezes, aconteceram acidentes e foram causados danos materiais. Graças a Deus.”
Nas imagens do local é possível ver que foi escrito no asfalto a frase: “pera viado”, como forma de chamar a atenção dos motoristas a diminuir a velocidade. No trecho também já existe uma depressão na via.
Entramos em contato com o DNIT para saber porque as lombadas eletrônicas foram retiradas e se existe algum projeto de sinalização para essa rodovia. E estamos aguardando retorno.
Confira imagens da BR 110: