O Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró/RN, suspendeu as visitas a pacientes internados na Unidade na manhã desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada ao TCM Notícia pela assessoria de comunicação do Hospital. A suspenção é motiva pelo aumento no número de casos de covid-19 no Estado.
Em todo Estado, nas últimas 24 horas, foram confirmados 456 novos casos e 1 óbito em decorrência da doença. Existem ainda 1.048 casos suspeitos que aguardam resultados testes.
A suspensão vale apenas para visitantes, o que não interfere na permanência de pessoas que precisam acompanhar algum paciente. No hospital é permitido uma pessoa como acompanhante para cada internado.
Em todo Brasil, o aumento nas internações de adultos e crianças com covid-19 e o crescimento de exames positivos para a doença têm preocupado as autoridades sanitárias, que têm adotado medidas de prevenção. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, por exemplo, a reintrodução da obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões e aeroportos. A resolução entra em vigor nesta sexta-feira (25).
O Tarcísio Maia é uma Unidade de referência e atende diversas cidades da região. O Hospital não comunicou por quanto tempo a medida ficará em vigor, mas informou que uma portaria será publicada até o final do dia desta quarta-feira (23).
- Mossoroenses disputam etapa final do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa
- Motociclista é encontrado morto a tiros na RN 013 em Mossoró
- Roubo de fiação deixa escola sem energia, denunciam pais
- Homem vai à delegacia para registrar boletim e acaba preso em Mossoró
- Zimbra se apresenta na Cabocla com a turnê “Pouso” nesta sexta-feira (22)