Mães e alunos de uma das séries da Escola Municipal Paulo Cavalcante de Moura, em Mossoró/RN, realizaram um protesto em frente a instituição na tarde desta sexta-feira (1°). As mães reclamam que os filhos foram vítimas de maus tratos praticados por uma das professoras da instituição.
Em uma das reclamações, uma mãe relata que sua filha, uma menina de 10 anos, está com uma queimadura no braço e precisava reaplicar um remédio, mas a professora não a deixava se ausentar da sala para fazer o procedimento. As mães relatam ainda casos em que a professora não permitia a saída dos alunos para usar o banheiro e um deles teria, inclusive, reclamado de dores abdominais para mãe.
No protesto, as mães pedem o afastamento da professora e de outra profissional da instituição que, segundo elas, defende a colega. Na escola ninguém quis falar sobre o assunto. Por telefone, uma das professoras disse que estava abalada com a história e não tinha condições de falar no momento.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) de Mossoró informou que membros do Setor de Psicopedagogia da pasta têm feito visitas à Escola e realizado reuniões com a equipe da unidade. Informou ainda que realizará uma reunião com os pais dos alunos para ouvir os relatos e buscar compreender, de fato, quais os problemas estão sendo apontados pela comunidade.