O inverno começa apenas em fevereiro, mas as primeiras chuvas começam a ser registradas na pré-estação, como aconteceu na última sexta-feira (23). Segundo o meteorologista José Espínola, essas chuvas fazem parte do sistema de transição, que acontecem de maneira esporádica, ocasionadas por frentes frias vindas do sul do país.
De acordo com o meteorologista, não é possível confirmar se haverá chuvas no último final de semana e nos primeiros dias do ano de 2023. Esses sistemas transientes só são observados com até 48 horas de antecedência. “Contudo um forte ciclone está se formando e pode causar chuvas na região durante a virada do ano”, explica Espínola.
A Defesa Civil da cidade de Mossoró, orienta a população evitar o descarte de lixo em locais desapropriados, e utilizar sacolas mais resistentes para o material não dispersar e tampar bueiros.
O órgão realiza um monitoramento permanente dos locais de escoamento de água, mas, necessita da conscientização das pessoas em geral. Em casos de alagamento a Defesa Civil deve ser acionada através do número 199.
Você precisa fazer login para comentar.