A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Walter Alves tomaram posse neste domingo (01) no exercício dos mandatos. Fátima vai exercer o segundo mandato consecutivo após ser eleita em primeiro turno no pleito do dia 02 de outubro último. Após a solenidade de posse, no plenário da Assembleia Legislativa em Natal, a chefe do Executivo Estadual seguiu para Brasília para acompanhar a posse presidencial.
Durante o ato de posse a governadora agradeceu a confiança do povo potiguar ao reconduzi-la ao cargo, lembrou as dificuldades enfrentadas na primeira gestão, como a grave crise financeira e fiscal, a fase aguda da pandemia da covid-19 e acrescentou que “o novo governo federal que também toma posse nos dá confiança de fazer uma segunda gestão ainda melhor pelo fato de, pela primeira vez na história, passarmos a ter um governo democrático e popular à frente do Estado e da nação. Honraremos esta oportunidade”, destaca.
Já em Brasília, Fátima Bezerra se juntou à autoridades, artistas e políticos do RN, do Brasil e do mundo para acompanhar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao seu terceiro mandato. Em suas redes sociais a governadora falou da alegria de participar desse momento histórico.
“O Brasil sobe a rampa com Lula!
Que momento, que alegria! Estive presente no Palácio do Planalto para acompanhar este dia histórico. Levei no meu coração todo o povo do RN, que aliás, esteve bem representado neste momento único, através de Ivan Baron.
Vence o Brasil, vence a democracia, vence o nosso povo! A alegria tomou posse!”
Gestão e compromisso
Em sua segunda gestão, a governadora disse que manterá uma equipe de secretários de elevado espírito público, capacidade técnica e sensibilidade social. “Ética, honestidade, disposição e compromisso para servir ao povo do RN não vão faltar. Sob minha liderança, trabalharão ouvindo a sociedade civil organizada através das representações do empresariado, dos trabalhadores, atento às manifestações do povo e dos movimentos sociais, sempre comprometidos com o equilíbrio fiscal das receitas e despesas do Estado”, afirma a governadora.
Ampliar a capacidade de investimentos e fortalecer as políticas sociais e as infraestruturas hidríca e rodoviária, fomentando o desenvolvimento e a interiorização do turismo, fortalecer o SUS, a segurança pública, as energias renováveis e a educação são compromissos reafirmados pela chefe do Executivo no discurso de posse.
“Nosso governo vai se dedicar em garantir a educação pública, gratuita e de qualidade a que o povo tem direito. Com o apoio do Governo Federal, vamos duplicar a BR-304, entregar a Barragem de Oiticica e realizar duas obras essenciais para completar o ciclo de segurança hídrica para o Rio Grande do Norte que são o sistema adutor do Seridó e a entrega do Ramal Apodi-Mossoró, o que se traduz sem dúvida, também, em promoção do desenvolvimento”, reforçou a governadora.
Você precisa fazer login para comentar.