Na tarde desta quinta-feira (05), durante uma blitz da Polícia Militar na RN 233, um homem foi preso após se identificar como policial federal, utilizando documentos falsos. O homem foi identificado como José Tones Soares, segundo a PM, o suspeito falou que estava voltando de uma operação na cidade de Caraúbas, e que trabalhava auxiliando as polícias civis e militares.
O caso aconteceu por volta das 5 horas da tarde, José Tones dirigia em um veículo, quando foi abordado e apresentou aos agentes militares um distintivo e uma carteira de cor vermelha, com brasão da República, dizendo que estava fazendo diligências na região. Nesse primeiro momento, o suspeito foi então liberado.
A Policia Militar, quando foi verificar os dados do suposto delegado, identificaram que não se tratava de um autoridade federal. Os agentes, então, realizaram uma nova abordagem, localizaram novamente o suspeito e encontraram com ele uma arma airsoft, sem a ponteira laranja. O suspeito, também, falou aos policiais que o veiculo conduzido por ele, era uma viatura da Polícia Federal. Segundo a PM, após verificação, constatou que o carro estava no nome do suspeito, e não seria uma viatura federal.
José Tones Soares, foi encaminhado a Delegacia de Plantão, assinou um TCO, Termo Circunstanciado de Ocorrência, e vai responder por falsa identidade