A atleta-mirim Cecília Moraes de apenas 7 anos vai representar Mossoró/RN no Campeonato Internacional de Jiu-Jítsu. A competição acontece neste final de semana em Fortaleza/CE com promessa de trazer mais uma medalha pra casa. Em um ano, a mossoroense já conquistou sete medalhas, sendo, cinco de ouro e duas de prata.
Foi o excesso de energia de Cecília que levou os pais, Lucas Moraes e Antônia Sálvia, a decidirem procurar uma atividade física para a menina gastar toda a hiperatividade. Eles encontraram no Jiu-jítsu uma forma de inclusão e conquistas.
Segundo Antônia, mãe da atleta, a criança foi diagnosticada com hiperatividade no início da infância, e o esporte tem sido uma ferramenta de contribuição no desempenho escolar. “Desde que ela começou a treinar, melhorou na aprendizagem, na concentração. Inclusive já está aprendendo a ler”, conta.
Lucas Moraes, pai da menina, também pratica Jiu-jítsu e fala com do orgulho de ver a filha competindo e conquistando medalhas. “O jiu-jítsu é um esporte para todo mundo. Muita gente pensa que é apenas para homens, mas também é para mulheres e crianças. Exemplo disso, é Cecília, que com apenas 7 anos, está participando de vários campeonatos”.
A preparação para o campeonato está a todo vapor. Para a garotinha o objetivo é trazer mais uma medalha pra casa. “Meu sonho é continuar competindo e quem sabe conquistar mais um ouro”.
Nas redes sociais ela busca apoio para continuar levando o nome da cidade em outros campeonatos. “Acordamos cedo e saímos em busca de ajuda. Ela é apenas uma criança mais sonha alto. Sabemos o quanto é difícil e já recebemos vários nãos. Contudo não temos como continuar participando pois não temos como ir para todos campeonatos pois a maioria são fora por esse motivo sempre estamos aqui pedido ajuda e patrocínios. Somos gratos primeiramente a Deus e a vocês por todo apoio”, diz post.