Um grupo de mossoroenses apaixonados por cinema e pela produção audiovisual decidiu unir forças para fazer filme made-in Mossoró. Nasceu, então, o Cafundó de Gente Coletivo Audiovisual. O grupo apresenta o coletivo na noite desta quinta-feira (02), no SESC Mossoró, às 19h, e aproveita para fazer a estreia do primeiro filme do coletivo, o curta-metragem “50%”. A entrada é gratuita. Só é recomendado que o público leve 1 kg de alimento não perecível para ser doado para o Programa Mesa Brasil..
Em consonância com o crescimento da sétima arte tanto no Nordeste quanto no Rio Grande do Norte como um todo, o Cafundó de Gente vem para somar ao fomento do audiovisual em solo norte-riogrande; expandir as produções cinematográficas feitas por aqui, sobretudo, em Mossoró.
Entre reuniões, encontros, análises e conversas, surge a ideia de começar as produções cinematográficas do Coletivo pelo trabalho que hoje se tornou “50%”. Com idealização de Madson Ney, o curta-metragem fala sobre três assaltantes que tentam roubar um banco de uma cidade, porém, veem o plano dar errado, e o dinheiro também. Diante dessa situação, eles acabam tendo que decidir o que fazer com os milhões de reais que iriam levar.
Além do filme trazer o gênero de ficção para o centro do debate, ele resgata ainda uma temática presente no decorrer da história desse país, que é o assalto a bancos. Com diálogos intensos e profundos, o filme vai se desenrolando, e o público acompanha com tensão e expectativa. A direção é de Luiza Gurgel e Madson Ney; o elenco é formado por Plínio Sá, Madson Ney e Thiago Bento; a direção de fotografia é de Evelyn Freitas; a direção de arte, de Fefo; entre outros produtores da cidade.
O primeiro curta-metragem do Cafundó de Gente foi feito inteiramente em Mossoró, desde as pessoas envolvidas até as locações. Tudo foi adaptado para ser genuinamente mossoroense.
Você precisa fazer login para comentar.