A inflação dos alimentos também vai dar as caras na Páscoa. Com a elevação do valor do cacau neste ano e com a alta dos custos operacionais, os ovos de chocolate estarão até 8,5% mais caros nos supermercados e chocolaterias.
Para driblar a perda de poder aquisitivo do consumidor e garantir as vendas na primeira Páscoa não afetada pela pandemia desde 2020, as marcas estão apostando nas “lembrancinhas”, como as barras e bombons.
Segundo projeções da CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as vendas para a Páscoa devem ser de R$ 2,16 bilhões neste ano. Se confirmada essa expectativa, o desempenho será 1,9% superior ao de 2020.
Além de pagar mais caro, quem não está disposto a abrir mão dos ovos de Páscoa vai ter que pesquisar antes de comprar. Levantamento feito pelo CNC mostra a variação de preços dos produtos. Dependendo do estabelecimento, um mesmo ovo de chocolate pode custar até 181% a mais. (Com informações de Daniely Marques / TCMHD)