A entrega das primeiras mudas do projeto Cajucultura foi realizada no último final de semana dentro do Programa Mossoró Rural. Agricultores de quatro comunidades rurais de Mossoró nas localidades de Mulunguzinho, Assentamento Favela, Jurema e Boa-Fé, receberam as mudas para o início do plantio.
A Prefeitura de Mossoró, em parceria com o Sebrae do Rio Grande do Norte e Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), está atuando na zona rural com a revitalização da cajucultura. São 19 comunidades, 200 hectares e 32 mil mudas que beneficiaram 100 produtores.
A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seadru) foi responsável pela distribuição. “Nós estamos tirando do anonimato a cajucultura de Mossoró que não tinha visibilidade e agora estamos dando a devida atenção a essa cultura”, destacou Raniere Barbosa, gerente da Seadru.
As comunidades que serão e estão sendo atendidas pelo projeto são: Assentamento Favela, Mulugunzinho, Cabelo de Nego, São Cristóvão, Rancho da Caça, Santa Cruz, Lorena, Córrego Mossoró, Montana, Senegal, Paulo Freire (Maísa), Apama, Nova União, São Romão, Oziel Alves, Pomar, Olga Benário, Boa-Fé e Jurema.