A diretora do Grupo TCM recebeu na tarde desta quarta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher, o Tributo Ana Floriano 2023, no auditório da Estação das Artes. A solenidade foi marcada pela presença de autoridades, família e amigos da empresária.
O prêmio que é entregue todos os anos no dia 08 de março tem o intuito de reconhecer e homenagear mulheres que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento político, social, cultural ou econômico de Mossoró. A indicada deste ano pela Prefeitura de Mossoró, Zilene Medeiros, disse que o prêmio é uma homenagem não só para ela, mas para todas as mulheres que lutam diariamente pelo seu espaço na sociedade.
“Eu vou guardá-la [a homenagem], mas ela não é só minha. Eu compartilho com todas as mulheres. Porque a nossa luta tem sido uma luta histórica, uma luta desde o século passado. Ana Floriano, como mossoroense, deixou esse legado, e hoje a alegria é muito grande de estar recebendo essa homenagem. Por todas a mulheres de Mossoró, o meu muito obrigada!”, disse Zilene Medeiros.
Natural de Upanema, Zilene Medeiros se formou em Serviço Social na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Casou-se com o médico Milton Marques de Medeiros iniciou sua trajetória profissional na Casa de Saúde São Camilo de Léllis. Se tornou mãe de quatro filhas, Stella Maris, Camilla Maroni, Cibelle Cinara e Talliana Mirelli.
Após a morte de seu marido, Milton Marques, Zilene assumiu a direção geral da TCM Telecom, buscando sempre construir um legado de ética, qualidade, credibilidade e responsabilidade.
Para ela, receber o Tributo Ana Floriano e ser uma figura de inspiração para outras mulheres é motivo de alegria, mas principalmente de responsabilidade. “Aumenta cada vez mais a responsabilidade. Eu vejo que dia a dia a gente vê um novo sol saindo, é uma nova esperança. E eu já não estou numa idade de contar historinhas. A minha história tem quer ser com muito respeito ao próximo. Eu agradeço de coração!”, afirma Zilene Medeiros.