Geovani de Melo Nogueira, 25 anos, mais conhecido por “Buxudo”, foi preso nesta terça-feira (5), na cidade de Campina Grande/PB. A prisão ocorreu durante uma ação da Polícia Militar. O homem é foragido da justiça e tem condenação de 51 anos de prisão em regime fechado.
Giovani é considerado culpado pela morte do bebê Antony Caleb Bezerra da Silva que tinha 1 ano e 6 meses na época. O crime aconteceu no dia 4 de novembro de 2018. Anthony Calleb estava com o pai e a mãe em uma motocicleta quando foram atacados por homens armados. A criança morreu com um tiro na cabeça. Os pais também foram baleados, mas sobreviveram ao atentado. O crime aconteceu por volta das 20h30, no bairro Malvinas, em frente a uma praça.
Nas investigações da Polícia Civil, os irmãos confessaram o crime e disseram que o alvo era o pai do menino, por conta de uma guerra de facções criminosas. Após ser julgado e condenado, Geovani conseguiu fugir da Cadeia Pública de Mossoró no dia 04 de maio de 2020. Ele fugiu com o irmão, Jefferson de Melo Nogueira, e outros cinco presos.
Jefferson morreu em confronto com a Polícia Militar na zona rural de Mossoró, um mês depois da fuga. Os dois irmãos foram condenados a 102 anos de prisão pela morte do bebê. Geovani de Melo foi preso durante uma ação conjunta da Força Tática da Polícia Militar da Paraíba e da Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP), sediada em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Com informações de Alcivan Villar.