O potiguar Áureo Deni, de 23 anos, sempre teve um pé mundo artístico. Antes da pandemia, o natalense que tem origem na zona norte da capital do RN, estudava direito e fazia estágio na Defensoria Pública da União. Áureo conciliava os estudos com o trabalha musical. Pela noite ele se apresentava em barzinhos.
“Eu comecei tocando bateria e percussão nos bares, aqui em Natal. Depois lancei meu projeto cantando nos barzinhos”, conta o comediante ao TCM Notícia.
Mesmo sem muita pretensão de se tornar influencer, com o incentivo dos amigos, Áureo se tornou mais ativo no instagram. “Gostava de mostrar meu dia e a galera curtia, me achava engraçado. Meus amigos me falavam pra começar a fazer esses vídeos, e ai na pandemia eu foquei mais e acabou dando certo”, lembra o natalense.
A aposta nos vídeos para o instagram foi o bilhete premiado de loteria de Áureo. Ele uniu a comédia à música e começou a produzir conteúdo. No início os vídeos eram paródias que falavam sobre coisas do dia a dia. Depois o comediante começou a gravar imitando Gusttavo Lima. A imitação conquistou o público e o sucesso fez com que ele não só conhecesse o cantor, como dividisse o palco com ele.
“Tudo começou com meu irmão. Ele ele é muito estressado quando se acorda e eu comecei a gravar stories acordando ele. Eu via que o pessoal gostava da reação dele, aí eu comecei a evoluindo as pegadinhas até ter a ideia de fazer um show mesmo no quarto […] Com os artistas eu organizo com a produção. A gente tenta faz essa articulação de jogar a música no quarto, que é onde eu me sinto à vontade: fazendo música e juntar com esse espírito de humor musical”, diz Áureo.
Além das pegadinhas que renderam milhões de visualizações, as paródias continuaram sendo o grande forte de Áureo. Agora as músicas que estão fazendo sucesso ganham letras engraçadas que falam geralmente sobre fofoca, e contam com a presença dos amigos e das vizinhas do cantor. Para Áureo, além de divertido, o trabalho com as paródias é fácil, já que ele também é compositor, e costuma produzir músicas autorais.
“Eu faço uma paródia rapidamente, porque a composição dela, de se criar um arranjo, criar melodia, criar letra, você já tem ali uma música com melodia, com tempo, até com a métrica da rima pronta. Então, é só você jogar um tema, depois fazer como se fosse uma finalização da música”.
E a afinidade com a composição é também o que instiga Áureo para continuar trabalhando e investindo na música. O trabalho com o instagram vai continuar, mas em breve ele pretende lançar um novo projeto musical profissional. “Não vou deixar fazer meus vídeos nunca, mas é um projeto que eu também vou apostar. Um projeto musical com algumas composições minhas. A ideia é lançar o projeto com minha voz mesmo, sem imitar, sem fazer humor, é cantar música profissionalmente mesmo”, afirma.
Independentemente de qual sejam os próximos passos, Áureo já tem muito orgulho do que conseguiu fazer até aqui. Para ele as maiores conquistas são representar sua comunidade e proporcionar uma vida melhor para os pais.
“É muito gratificante ver de onde eu saí, uma região que não é tão vista, e pessoas próximas dizerem que hoje eu represento muita gente, eu inspiro muitas pessoas daqui […] Pra mim o sucesso é quando eu posso levar a minha família pra conhecer novos lugares, dar condições melhores de vida para os meus pais, pra mim é o sucesso está aí”.