Além de talento, o artista gráfico Luckas Iohanathan precisou de persistência para fazer com que seu trabalho fosse conhecido nacionalmente. Com a sua história em quadrinhos “O Monstro Debaixo da Minha Cama” , Iohanathan conquistou a 2ª edição do Prêmio Geek de Literatura, promovido pela Amazon Brasil, com apoio da editora Pipoca e Nanquim.
A obra fala sobre a trágica infância da pequena Lucy que precisa suportar os abusos do próprio pai e a omissão da mãe. Ao se deparar com a dura realidade, os brinquedos à sua volta tentam ajudá-la, da pior maneira, a superar seu maior medo, maior do que uma criança possa suportar.
Em entrevista ao TCM Notícia, o artista contou como surgiu a inspiração para criar o quadrinho. “A inspiração foi uma curiosidade minha sobre como eventos trágicos na infância impactam no nosso desenvolvimento como seres humanos e em histórias que falam de assuntos reais, mas de forma lúdica sob a perspectiva de uma criança, como por exemplo o filme O Labirinto do Fauno”, diz Luckas.
O Monstro Debaixo da Minha Cama foi o primeiro trabalho do artista na área. Ele foi criado em 2018, e no ano passado Luckas o inscreveu na primeira edição do prêmio, foi finalista, mas não conseguiu ganhar. Neste ano, ele decidiu tentar novamente, e através do voto popular, conquistou o título. Agora o quadrinho terá publicação nacional.
Egresso do curso de Publicidade da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), onde estudou entre 2013 e 2017, o mossoroense falou como a graduação contribuiu nesse processo.
“A Uern me ajudou em diversos aspectos. Me ajudou como ser humano por ter convivido com outras pessoas que tiveram outras experiências. Me ajudou como artista também, a entender a importância das cores e seus significados e como uma imagem pode transmitir emoções e sentidos. Me ajudou também a entender a importância da pesquisa, para fazer o quadrinho tive que pesquisar bastante sobre o assunto e saber que isso é uma etapa fundamental”, diz o artista.
Você precisa fazer login para comentar.