Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), em ação conjunta com equipe da 42ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Areia Branca), deram cumprimento, nesta segunda-feira (27), a um mandado de prisão em desfavor de Reinaldo Ruan da Silva, 27 anos, também conhecido como “Monstro”. O homem era apontado como chefe de organização criminosa de Areia Branca/RN.
De acordo com a polícia, durante as diligências realizadas em Natal/RN, Reinaldo Ruan tentou fugir e efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, sendo ferido e levado ao hospital mais próximo, onde faleceu. Com ele, foram encontrados e apreendidos: um revólver calibre 38 com seis munições intactas e duas deflagradas.
Reinaldo Ruan era investigado por diversos de homicídios, praticados contra um policial militar, dois guardas municipais, e uma criança, a qual foi atingida durante uma tentativa de homicídio contra seu pai, em Areia Branca. Ele também foi identificado como autor de diversos áudios, os quais incitam integrantes de uma organização criminosa a assassinarem policiais.
Essa é mais uma ação integrada da operação Albatroz do programa Guardiões da Fronteira da CGFRON/DIOPI/SENASP/MJSP.