Servidores Públicos de Mossoró/RN estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 30 de março deste ano. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserpum) mais de 15 categorias aderiram à greve, incluindo profissionais da saúde, garis, agentes administrativos, auxiliar de serviços gerais e outros.
Na tarde desta quarta-feira (06), o Sindicato realizou uma nova reunião e decidiu continuar com o movimento grevista. Os servidores cobram respeito ao plano de cargos e carreiras, melhores condições de trabalho, reajustes de plantão entre outras reivindicações.
“Em relação à categoria dos servidores da saúde e os servidores gerais(…) continua em greve e o prefeito até agora não mostrou nem uma proposta que oportunizasse o fim do movimento grevista”, declarou Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.
O Sindicato diz que está mantendo o percentual de 30% de servidores trabalhando, como previsto em lei. Porém, não conseguiu ainda uma proposta do Executivo.
“O percentual que a gente pediu de reajuste no início foi de 35% e nós estamos solicitando que o Prefeito dê alguma proposta de reajuste e até agora ele não apresentou nem uma”, disse Eliete.
O Sindicato já havia realizado reunião durante a manhã desta quarta-feira (06), em que decidiu por não decretar greve dos servidores da educação. Porém, em relação as outras categorias, a greve continua.
Em nota, a Prefeitura de Mossoró comunicou que tem mantido diálogo com a categoria. Diz ainda que o objetivo do município é garantir todos os serviços em pleno funcionamento e que apenas 5% dos servidores aderiram ao movimento grevista.