Os servidores da saúde de Mossoró ligados ao Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial LTDA (SAMA), empresa responsável pelos serviços nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), estão com o salário do mês de março atrasado.
O déficit é ainda maior quando se refere ao Governo do Estado, de acordo com o médico Diego Dantas, diretor da empresa, “dos serviços públicos, o maior atraso é com o Governo do Estado, que ainda não pagou os serviços prestados até o mês de Janeiro”
Ele ressalta que a respeito de Mossoró, “os serviços médicos prestados através do contrato com a prefeitura têm 30 dias para realizar o pagamento, o que não aconteceu com o salário de março”.
Segundo o diretor, alguns serviços já tiveram o pagamento efetuado, foram eles: AMI (Ambulatório Materno Infantil), Centro Clínico Professor Vingt-Un Rosado (antigo PAM), PAM ENDÓCRINO, PAM INFECTO, PAM DERMATO, e o CER.
O diretor do SAMA afirmou que “os serviços não serão paralisados ou indicação de redução no quantitativo ou na qualidade. Não haverá interferência no oferecimento de serviços à população de Mossoró”.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Município, mas até a publicação dessa reportagem não obtivemos retorno.
O TCM Notícia também entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP), mas até a mais recente atualização não obtivemos retorno.