O Hospital da Liga Mosoroense de Estudos e Combate ao Cãncer (LMECC) que atualmente funciona em estrutura alugada, deve ter a construção do seu próprio prédio iniciada neste ano. Através de emenda do senador Styvenson Valentim, a obra vai receber R$ 15 milhões em recursos federais para ser começada.
O anúncio da emenda foi feita por Styvenson durante cumprimento de agenda em Mossoró/RN, na última sexta-feira (26). De acordo com a Liga, o hospital será construído em módulos, e o primeiro, que compreende o ambulatório e o setor de diagnóstico por imagem, está orçado em R$ 24 milhões. A nova estrutura será sediada onde funcionava o antigo Hospital Duarte Filho, em frente a Praça dos Hospitais.
“Destinarei uma emenda para esse hospital. E pelo que me foi apresentado pela LMECC, ele terá sede própria e também contará com novos serviços, como ressonância magnética pelo SUS na área de oncologia. No total, poderão chegar a cerca de 200 mil atendimentos por ano”, disse Styvenson Valentim.
Com a nova estrutura, a unidade vai ampliar a assistência contra o câncer que já é oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Também serão ofertados novos serviços, como ressonância magnética na área de oncologia. A expectativa é que quando o novo hospital estiver em pleno funcionamento, a Liga consiga ampliar os 98.321 atendimentos de 2022 para cerca de 200 mil anuais.