Por mais que a abertura do Mossoró Cidade Junina 2023 só aconteça no próximo sábado (3), já é São João na terra da resistência. E nesse período, entrar no clima junino pode fazer a diferença na hora de atrair os clientes, pelo menos é o que acreditam os motoristas mossoroenses. Bandeirinhas, chapéus de palha, balões, e é claro, uma trilha sonora recheada de forró para acompanhar a viagem.
Atuando na área desde 2011, Marlon Torres, 35 anos, teve a ideia de decorar o carro com adereços juninos no ano passado. O objetivo, segundo ele, era transmitir a energia do MCJ para os passageiros. “Queria decorar o carro a energia que o MCJ transmite, que é Incrível. Ano passado já foi um sucesso, esse ano tá mais Incrível ainda, as bandeiras foram personalizadas”, contou ao TCM Notícia.
Essa visão de inovar já acompanha o empreendedor há bastante tempo. Natural do Piauí, morou e trabalhou por alguns anos em Fortaleza. Além de prestar serviço na área têxtil, começou a rodar como motorista de aplicativo nas plataformas de mobilidade urbana e descobriu o amor pela estrada. Foi em 2021 que ele decidiu que queria investir e fazer do serviço de transporte seu próprio negócio. Precisava de uma cidade, que como ele, estivesse em desenvolvimento, e foi assim que chegou a Mossoró.
“Mossoró por ficar entre duas capitais, foi a escolhida por mim para eu vir fazer minha moradia. Foi a melhor escolha que eu fiz, pela amplitude de trabalho que tem e oportunidade para quem é trabalhador. Tinha uma amplitude de trabalho e visão de futuro que eu queria”, diz o motorista.
No início usava as plataformas para encontrar os clientes. Entre uma viagem e outra, conversava com os passageiros e oferecia um serviço de pacote para quem precisava se locomover na cidade todos os dias, mas encontrava dificuldade. Foram necessários alguns meses, e madrugadas viradas cruzando os bairros de Mossoró até que Marlon conquistasse uma clientela fiel e pudesse formalizar seu próprio negócio: o Viaje Comigo!
“Eu já estava há mais de um ano trabalhando sem carteira assinada, então para o meu asseguramento e pelo engajamento da empresa, foi necessário fazer o cadastro e me tornar Microempreendedor Individual (MEI) para ficar tudo registrado e organizado. Além de me dar direitos, porque hoje o MEI dá essa importância para a gente, né? Tanto abre crédito no mercado, como também assegura o nosso trabalho”, explica.
Organização e atendimento de qualidade foram as apostas dele para inovar no mercado. Isso fez com que a credibilidade do seu trabalho aumentasse, e ele fizesse parte da vida dos passageiros: das crianças que ele leva todos os dias para a escola; da universitária que ele levou tanto para as aulas, quanto para o dia da colação de grau; da noiva que confiou no motorista para levá-la no dia do casamento à igreja.
Comodidade é uma palavra que não cabe no vocabulário do empreendedor, e saber aproveitar as oportunidades é uma característica dele. Apesar do pouco tempo em terras mossoroenses, se dedicou a conhecer a cultura e valorizar a cultura da cidade. No mês em que o comércio local mais lucra e a competitividade aumenta, ele buscou seu diferencial entre os concorrentes: entrar no clima de São João.
De acordo com Marlon, quem entra no carro aprova a ideia, das crianças aos adultos. “Quando paro nos sinais as pessoas ficam olhando, as crianças nem se fala, elas já entram no carro se encantando e querem as figurinhas personalizadas que eu fiz. Já tenho elas reservas e já entrego para os pequenos se divertirem”, afirma o motorista.
O marketing tem dado tão certo, que Marlon já não dá mais conta da demanda do Viaje Comigo! sozinho. Estendeu a parceria, e mais de dez motoristas embarcaram com ele no projeto. A expectativa é que esse mês, com a equipe maior, ninguém passe sufoco para ir e vir durante as festas juninas. “A expectativa para o MCJ está Incrível, estamos com uma equipe de motoristas selecionados para atender a demanda do MCJ 2023′.
Não só o mês de junho, mas todo o ano de 2023 pode ser um divisor de águas para o Viaje Comigo!. Isso porque os planos para 2024 é que a empresa tenha a sua própria plataforma, com maior transparência para os clientes, e preços mais justos para os motoristas, sem deixar de lado, é claro, o tratamento de qualidade com os passageiros.
“Em 2024 esperamos surpreender mais ainda com o projeto que está em andamento da nossa plataforma. Estamos preparando um grande projeto de mobilidade, e em breve estaremos chegando para toda a população”, finaliza Marlon Torres.
Você precisa fazer login para comentar.