Parte da quadra poliesportiva da Ufersa Caraúbas desabou. A quadra que começou a ser construída em 2020 e ainda não havia sido inaugurada perdeu parte da parede. No registro é possível ver os escombros da estrutura de cobogós que ficava na parede de fundo da quadra e de uma cesta de basquete que também foi derrubada.
Segundo estudantes e professores da unidade, a estrutura já vinha dando sinais de comprometimento da estrutura há algumas semanas, e as chuvas e o vento teriam derrubado a estrutura.
De acordo com as informações disponíveis no site da universidade, a ordem de serviço para a construção da quadra foi assinada em janeiro de 2020 e o investimento da obra foi de R$ 726 mil. Em agosto de 2020, as obras já haviam passado da metade, mas devido a pandemia, a quadra ainda não havia sido inaugurada.
Em resposta a Superintendência de Infraestrutura da UFERSA, informa que a empresa responsável pela construção já foi notificada, inclusive, já esteve no local e descarregou o material para o conserto do ginásio. Ainda segundo a SIN, a obra do ginásio já apresentava fissuras nos cobogós e, com as fortes chuvas, parte deles caiu, sendo isolada a área e, a empresa notificada, haja vista que foi comprovada de falha técnica na colocação das peças. Segundo a superintendência todas as providências estão sendo tomadas para o reparo do ginásio.
Você precisa fazer login para comentar.